22 de out. de 2009

ARCA lança portal na internet sobre os Direitos da Criança e Adolescente

Hoje (22), a partir das 9h, a ARCA - Ação em Rede pela Criança e Adolescente – estará lançando o Portal Ação Em Rede. Este é um espaço na internet para falar sobre os Direitos da Criança e Adolescente e principalmente das Ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em Pernambuco. O lançamento acontecerá na Assembléia Legislativa (Auditório do anexo I – 6º andar).

No Portal Ação em Rede, profissionais, estudantes, instituições públicas, organizações não-governamentais, agências de cooperação e sociedade em geral podem encontrar informações sobre os espaços de promoção e controle social das Políticas Públicas dirigidas à infância e juventude na Região Metropolitana do Recife, saber sobre a agenda voltada para criança e adolescente no Estado, pautas e notícias dos Conselhos de Direitos, Redes de Articulações e Fóruns. Também será possível acessar informações sobre violência contra crianças e adolescentes, onde e como denunciar, além dos endereços de diversas entidades que compõe a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

O portal vai disponibilizar textos de artigos e pesquisas, livros, vídeos, áudios e notícias nacionais e locais. Além disso, é um espaço interativo, onde as pessoas poderão acessar outros endereços de internet por meio de links que indicam o trabalho realizado por instituições parceiras como Auçuba, Gestos, Canal Futura, Conselho Regional de Medicina, entre outras.

O portal foi construindo através de uma parceria com a organização não-governamental italiana COSPE- Cooperazione per lo Sviluppo dei Paesi Emergenti. Em 2008, a ARCA colocou em prática o projeto Controle Social das Políticas de Prevenção e Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Desta parceria surgiu a ideia de se criar um Portal Web para falar sobre os Direitos da infância e adolescência, atuando mais diretamente nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Rede ARCA

A ARCA tem uma importante e legítima atuação na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente desde 1997. É composta por sete organizações da sociedade civil: Casa de Passagem, Coletivo Mulher Vida, Centro Dom Helder Camara (Cendhec), Centro das Mulheres do Cabo, Centro de Cultura Luiz Freire, Movimento de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua (Mamer) e o Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (Neimfa).


Serviço - Lançamento do Portal Ação em Rede (Rede ARCA)
Quando: Hoje (22 de outubro), das 9h às 12h
Onde: Assembléia Legislativa de Pernambuco (Auditório do anexo I - 6º andar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário