24 de ago. de 2009

Mulheres do Apitaço vão usar mídias livres

O grupo de mulheres Cidadania Feminina promove, a partir de hoje (24), o primeiro curso de mídias livres para jovens da comunidade do Córrego do Euclides, na Zona Norte, no Recife. As aulas fazem parte do projeto Mídia Advocacy, e irão acontecer na sede da entidade, na Rua Córrego do Euclides, 672, Alto José Bonifácio, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 21h.

As participantes irão aprender desde o significado do uso de novas tecnologias, dos softwares livres, até o manuseio de ferramentas de edição de áudio. As atividades práticas serão complementadas, aos sábados, com rodas de diálogo sobre comunicação, cidadania e direitos humanos. A expectativa é que as mulheres possam, ao longo da formação, montar uma radio poste na localidade.

A proposta, contemplada com o Prêmio de Mídia Livre, oferecido, em junho, pelo Ministério da Cultura (MINC), vai ser desenvolvida até dezembro deste ano. Além do curso, a entidade está montando um blog e um twitter para melhorar sua comunicação com a sociedade e se articular com outros grupos de mídia livre e organizações feministas de todo o país. Também estão
previstas a realização de seminários de comunicação, cursos de produção de rádio e oficinas sobre feminismo e direitos das mulheres. A ação acontece em parceria com o Fórum de Mulheres de Pernambuco, Observatório Negro e a Ashoka Empreendedores Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário