11 de jun. de 2009

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes nas áreas de Artes, Design e Comunicação

Terminam amanhã as inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pela Graúna - juventude, gênero, arte e desenvolvimento, Ong feminista que atua nos campos da educação e da cultura. Ao todo, são oferecidos cursos de qualificação profissional de aprendizes em Arteducação, Jogos Teatrais e Improvisacionais, Técnicas de pré-produção e produção Serigráfica, Computação Gráfica, Desenho de Moda e Técnicas de Locução de Rádio. As inscrições acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Graúna, que fica no Largo do Amparo, 310, em frente ao Clube Vassourinha de Olinda. Os cursos oferecidos e o material didático são gratuitos.

Os interessados devem ter entre 15 e 24 anos e ter concluído ou estar cursando a partir da 2ª série do ensino médio em escola Municipal ou Estadual. As aulas terão inicio no dia 29 de junho e vão até o dia 29 de outubro, e serão ministradas de segunda à sexta, das 8h às 12h, ou das 14h às 18h, conforme o curso escolhido, totalizando uma carga de 260 horas/aulas.

A ação faz parte do Projeto “Plataforma Multicultural – a energia jovem nas artes”, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobrás, com o apoio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura. O objetivo é proporcionar a inclusão social e geração de renda para jovens do meio popular de Olinda e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário