Amanhã (26), integrantes do Grupo Curumim estarão participando de uma mesa redonda sobre humanização do parto e parteiras tradicionais. O evento faz parte do Seminário Estadual Promovendo Ações Educativas para o Combate à Mortalidade Materna e Neonatal em Minas Gerais, e tem o objetivo de promover a educação nas áreas de saúde, sexualidade e direitos reprodutivos da mulher junto às comunidades.
Ao todo, são esperados 70 participantes, entre representantes da Secretaria de Saúde de MG, integrantes de movimentos sociais, e representantes da sociedade civil. Além da mortalidade materna, serão discutidos temas como o contexto do parto normal e do parto cesário, bem como estratégias de enfrentamento da mortalidade materna e neonatal em Minas Gerais.
O seminário faz parte do projeto Promovendo Ações Educativas para o Combate à Mortalidade Materna em Minas Gerais, que é desenvolvido pelo Movimento Graal no Brasil, um movimento internacional de mulheres, e tem o apoio do Programa Viva Vida, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.
25 de mai. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário