4 de mar. de 2009

Encontro de Mulheres marca comemorações do Dia Internacional da Mulher

Começa hoje (04) e vai até a próxima sexta-feira (06) mais um Encontro Estadual de Mulheres do Estado. A ação, que é promovida pelo Fórum de Mulheres de PE, irá reunir cerca de 200 mulheres dos oito municípios da Região Metropolitana do Recife, além da Zona da Mata, Agreste e Sertão para discutir sobre as condições de vida das pernambucanas.

O encontro, que acontece na Escola Nossa Senhora do Carmo, em Recife, vai abordar temas como qualidade de vida, movimentos sociais e o impacto da crise mundial na vida das mulheres. Os assuntos serão abordados por meio de rodas de diálogos, depoimentos e debates abertos. Para uma das coordenadoras da ação, Sueli Valongueiro, o encontro " é um momento de intercâmbio, de conversa entre as mulheres da região metropolitana com as da zona da mata, agreste e sertão para construirmos agendas coletivas de ação, considerando as especificidades de cada região".

Amanhã, estão programadas rodas de conversa sobre o Trabalho na vida das mulheres, abordando temas como as mulheres negras, o contexto rural, e a saúde. Sobre esse assunto, haverá uma roda de conversa intitulada Trabalho e a Saúde reprodutiva, orientada pela coordenadora do Grupo Curumim, Paula Viana.

Na sexta-feira, haverá um ato público, em formato de tribuna livre, organizado pelo FMPE e organizações parceiras do movimento de mulheres, onde as participantes poderão reivindicar e fazer denúncias de violação dos seus direitos. A concentração é as 8h,com um café da manhã, no Mercado São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário