O Grupo Curumim está sediando, a partir de hoje, um encontro do projeto Discutindo e Articulando a juventude numa perspectiva feminista, promovido pelo Coletivo de Jovens Feministas de Pernambuco com o apoio do Fundo da Rede Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis. Participam desse evento 15 jovens do grupo Zambo, entre meninas e meninos, escolhidos pela própria instituição.
A ação tem o objetivo de discutir assuntos ligados à cidadania da mulher, como gênero e feminismo, violência contra a mulher e participação política da juventude, entre outros. Os temas serão abordados por meio de vídeos educativos e textos do livro Feminismo, que história é essa, da escritora Daniela Auad.
Para uma das responsáveis pelo encontro, Cláudia Vasconcelos, o evento vai ajudar na formação desses jovens. “O nosso objetivo é inserir a discussão de gênero e de feminismo em grupos já constituídos, e fazer com que esses jovens passem a integrar espaços de participação política”, explicou.
Até o final de abril, serão realizados mais dois encontros com integrantes do grupo Rosas Urbanas e do Movimento de Trabalhadores Sem Teto, MTST, respectivamente. Após as ações, o Coletivo vai reunir todos os jovens participantes para uma avaliação final.
O Coletivo de Jovens Feministas é um grupo autônomo, formado por sete mulheres, que tem o objetivo de articular os direitos das juventudes e lutar pelo fim de todas as formas de violência e opressão cometidas contra as mulheres. Para outras informações, envie um e-mail para coletivodejovensfeministas.pe@gmail.com
13 de mar. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário