Em El Salvador, de hoje (25) até a quarta-feira (27), acontece o Fórum Mesoamericano reunindo o movimento feminista de países centro-americanos e do Caribe. O encontro colocará em debate os desafios, limites e propostas estratégicas para a luta feminista, frente aos sistemas de dominação e o patriarcado no século XXI. Participam organizações da região, além da AMB, AFM e Campanha 28 de setembro como convidadas.Em Florianópolis, de 25 a 28 deste mês, acontece o Seminário Internacional Fazendo Gênero 8: Corpo, Violência e Poder (http://www.fazendogenero8.ufsc.br/). A retomada destes temas, que não são novos nos estudos feministas e de gênero, deve-se à conjuntura nacional e internacional, marcada pelas lutas pela legalização do aborto, pela politização do tema violência conjugal, e pelos processos de reconhecimento judicial de parcerias lésbicas e homossexuais.
No Recife, seminário nacional organizado pelo SOS Corpo coloca em foco, entre os dias 10 e 13 de setembro próximo, a prática educativa feminista e sua contribuição para o fortalecimento do movimento no Brasil (www.soscorpo.org.br). Também em Recife, representantes do movimento feminista brasileiro conversaram, este mês, sobre os rumos dos encontros nacionais feministas, tecendo análises críticas sobre os processos anteriores e apontando novos rumos. Participaram do debate: representantes da SEM/CUT, UBM, LBL, MMM, AMNB, AJFB, AMB, além de redes regionais e locais.
Em Salvador, entre 4 e 7 de novembro, será a vez do debate sobre o feminismo como teoria crítica, questão central do II Seminário nacional: O feminismo no Brasil, reflexões teóricas e perspectivas , organizado pelo NEIM-UFBA. Mais informações: neim@ufba.br.
Fonte: Articulando Eletronicamente - AMB
25 de ago. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário