
O projeto tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de um pensamento crítico da realidade social onde o jovem está inserido, além de incentivar o seu protagonismo. Dentre os objetivos do projeto estão: 1) contribuir para o empoderamento de meninas adolescentes e jovens, ampliando o conhecimento e compreensão, quanto à saúde integral, direitos humanos, relações de gênero, saúde, direitos sexuais, direitos reprodutivos e mecanismos para a participação política e o controle social; 2) ajudar na a prevenção e o enfrentamento a feminização da AIDS e a violência contra as mulheres; e 3) Contribuir para que adolescentes e jovens participem de articulações, movimentos e redes da adolescência, da juventude, de mulheres e feminista, com maior poder crítico no que tange as desigualdades, injustiças e violações de direitos.
Critérios de seleção – Para participar, o (a) adolescente deve ter entre entre 13 e 25 anos e ser estudante de escola pública, com renda familiar baixa ou abaixo da linha de pobreza. O viés de raça também terá destaque: o grupo será formado de no mínimo 50% de jovens negras. O (a) garoto (a) deve ter disponibilidade para participar de todas as atividades à tarde. As faltas devem ser justificadas.
As inscrições devem ser realizadas pelos e-mails: cunhata@grupocurumim.org.br, sulavalongueiro@grupocurumim.org.br ou na sede do Grupo Curumim (Rua Padre Capistrano, 118, Campo Grande, Recife. Fone: 3427.2023).
Nenhum comentário:
Postar um comentário