6 de mai. de 2008

Programa Cunhatã abre vaga para adolescentes

Adolescentes interessados em desenvolver atividades comunitárias de sensibilização com relação à violência contra a mulher e saúde, podem se inscrever no projeto Fortalecimento de Adolescentes e Jovens para participação política qualificada, desenvolvido pelo Grupo Curumim. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas para garotos e garotas. O projeto é composto por oficina de formação sobre saúde e direitos, além de atividades externas, como intervenção em escolas públicas e participação em seminários, debates e congressos. Haverá certificação e estão asseguradas as despesas com alimentação (lanche), transporte e material didático. As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio.

O projeto tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de um pensamento crítico da realidade social onde o jovem está inserido, além de incentivar o seu protagonismo. Dentre os objetivos do projeto estão: 1) contribuir para o empoderamento de meninas adolescentes e jovens, ampliando o conhecimento e compreensão, quanto à saúde integral, direitos humanos, relações de gênero, saúde, direitos sexuais, direitos reprodutivos e mecanismos para a participação política e o controle social; 2) ajudar na a prevenção e o enfrentamento a feminização da AIDS e a violência contra as mulheres; e 3) Contribuir para que adolescentes e jovens participem de articulações, movimentos e redes da adolescência, da juventude, de mulheres e feminista, com maior poder crítico no que tange as desigualdades, injustiças e violações de direitos.

Critérios de seleção – Para participar, o (a) adolescente deve ter entre entre 13 e 25 anos e ser estudante de escola pública, com renda familiar baixa ou abaixo da linha de pobreza. O viés de raça também terá destaque: o grupo será formado de no mínimo 50% de jovens negras. O (a) garoto (a) deve ter disponibilidade para participar de todas as atividades à tarde. As faltas devem ser justificadas.

As inscrições devem ser realizadas pelos e-mails:
cunhata@grupocurumim.org.br, sulavalongueiro@grupocurumim.org.br ou na sede do Grupo Curumim (Rua Padre Capistrano, 118, Campo Grande, Recife. Fone: 3427.2023).

Nenhum comentário:

Postar um comentário