17 de set. de 2009

Centro Luiz Freire realiza curso de História e Cultura Afro-Brasileira

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (21), para o Curso de História e Cultura Afro-Brasileira no Currículo Escolar. A formação é coordenada e ministrada por Delma Silva, integrante do CCLF, Bacharel em Ciências Sociais e Mestre em Educação. A formação acontecerá todas as quartas-feiras, com início em 23 de setembro e término em 21 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da instituição.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes para atuarem na implementação nos estabelecimentos de ensino infantil, fundamental e médio, públicos e privados, da Lei 10.639/03, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. A formação visa, ainda, contribuir com a promoção da equidade racial e de gênero, a garantia ao direito à educação de qualidade e com o enfrentamento ao racismo institucional.

O curso é aberto ao público em geral, em especial a profissionais que atuam em escolas privadas, universidades, centros de estudos, secretarias e órgãos de governo, além de organizações não-governamentais e outras entidades da sociedade civil. O investimento é de R$ 200,00 com material didático incluso.


Centro de Cultura Luiz Freire - Rua 27 de janeiro, 181, Carmo, Olinda - PE.
Informações: (81) 3301.5241 ou www.cclf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário