14 de jul. de 2009

Estudantes de escola pública participam de oficinas sobre violência contra a mulher

Hoje (14), estudantes da Escola Municipal Rodolfo Aureliano, localizada no bairro da Várzea, estarão participando de oficinas temáticas sobre direitos humanos das mulheres jovens, diversidade racial e violência contra a mulher, entre outros temas. O objetivo é informar as jovens sobre direitos sexuais e reprodutivos, relações de gênero, racismo e fundamentalismo religioso. O evento, que se encerra na sexta-feira (17), é promovido pelo Grupo Curumim em parceria com o Grupo de Teatro Loucas de Pedra Lilás. A ação acontece na sede do Grupo Curumim, em Campo Grande, no Recife.

Ao todo, são 20 meninas, entre 11 e 15 anos, que foram selecionadas de acordo com a idade, a renda per capita e o interesse em participar do evento. Além das oficinas, haverá vídeos-debates e apresentação de esquetes teatrais. Em um segundo momento, também será realizada uma roda de diálogo com meninos da mesma escola para falar sobre assuntos como gênero, violência contra a mulher, direitos humanos e fundamentalismo religioso.

Entre os dias 09 e 13 de junho, foram realizadas oficinas com meninas da Escola Municipal Arraial Novo, do bairro dos Torrões. Ao todo, participaram da ação 25 jovens, que debateram temas como saúde, sexualidades, diversidade racial e fundamentalismo religioso, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário