29 de mai. de 2009

Grupo Curumim promove encontro com jovens do Sertão de Pernambuco

Gravidez na adolescência e feminismo são os temas principais de um encontro entre integrantes do Grupo Curumim e jovens trabalhadoras de 11 municípios da zona rural de Pernambuco. A ação, que começa hoje (29) e vai até a próxima segunda-feira (01), na cidade de Serra Talhada, tem como objetivo promover a formação política dessas jovens para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante o evento, as participantes também discutirão assuntos relativos aos direitos humanos e às políticas públicas para a juventude, e farão uma avaliação do Plano estadual de políticas para as mulheres e de enfrentamento à violência contra a mulher. Além dos debates, as jovens receberão material informativo sobre a Lei Maria da Penha.

A ação faz parte do projeto “Meninas e adolescentes: conhecendo direitos e mecanismos para o enfrentamento a violência contra as mulheres”, desenvolvido pelo Grupo Curumim em parceria com o Grupo de Teatro Loucas de Pedra Lilás e o Movimento de Trabalhadoras Rurais do Sertão Central de Pernambuco (MMTR-SC). Desde 2008, o projeto vem trabalhando com jovens dos municípios de Calumbí, Custódia, Flores, Mirandiba, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde e São José do Belmonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário