3 de abr. de 2009

Médicos, juristas e especialistas vêm ao Recife para debater a qualidade dos serviços de aborto legal

A coletiva será realizada no CISAM. O caso da menina de Alagoinha convocou o Grupo de Estudo sobre o Aborto/GEA a realizar sua reunião em Recife.

Amanhã (04), às 8h30, especialistas do país, representantes do Minisitério da Saúde e entidades feministas se reúnem no Centro Integrado Amaury de Medeiros (CISAM), no Recife, para uma coletiva à imprensa. Esta reunião será um momento de contribuir com o debate sobre as dificuldades locais nos Serviços de Aborto Legal e propor formas de enfrentá-las, assim como, é uma ocasião de desagravo à equipe do CISAM que prestou assistência a menina de Alagoinha, o que causou comoção nacional e internacional. Estarão presentes também profissionais de serviços de saúde de outros estados do Nordeste.

Sobre o GEA

Este é um grupo multidisciplinar para troca de experiências e informações. Atualmente, é referência nacional nas discussões sobre Direitos Reprodutivos. O GEA é composto por representantes do Ministério da Saúde,da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ABRASCO, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, Associação Médica Brasileira (AMB), CLADEM - CEDAW - ONU e de organizações não-governamentais, entre outros.


Grupo Curumim e SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia convidam para a COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE SERVIÇO DE ABORTO LEGAL

Data: Sábado – 04 de abril de 2009
Horário: 8h30
Local: Centro Integrado Amaury de Medeiros (CISAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário