26 de mar. de 2009

Jovens do Grupo Curumim apresentam peça em escola pública.

Adolescentes do Núcleo de Jovens do Grupo Curumim apresentaram, na tarde desta quarta-feira (25), uma peça de teatro sobre cidadania da mulher para alunos da Escola Estadual Aníbal Fernandes, em Santo Amaro. O espetáculo foi apresentado em formato de esquetes, que abordaram temas como violência contra a mulher, feminização da AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com uma das integrantes do Núcleo, Cláudia Vasconcelos, as apresentações tem o objetivo de aproximar os jovens da realidade das doenças sexualmente transmissíveis. “Com a peça, nós queremos disseminar informações sobre prevenção as DST/AIDS e as vulnerabilidades a que as jovens estão expostas”, explica. Após o espetáculo, o público discutiu sobre os temas abordados na peça.

Hoje, a partir das 16 horas, a ação se repete na Escola Estadual Urbana Dantas Barreto, em Paulista A peça faz parte de um dos projeto do Grupo Curumim, o Programa Cunhatã, que desenvolve ações de formação continuada de jovens para o exercício da cidadania, contribuindo para a participação destas (es) em espaços de controle social das políticas e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário