13 de set. de 2010

Mulheres debatem com candidatas/os à Câmara Federal

Hoje também será lançada a campanha "Eu decido meu voto", uma ação conjunta do Grupo Curumim, Fórum de Mulheres de Pernambuco, Rede Feminista de Saúde e Jornadas Brasileiras pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro

Hoje (13), o Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), articulação feminista que reúne mais de 70 representações da sociedade civil, realizará um debate com candidatos/as à Câmara Federal. Participarão deste momento Ana Arraes (PSB); Fernando Ferro (PT); João Paulo (PT); Luciana Santos (PCdoB); Maurício Hands (PT) e Paulo Rubem ( PDT). O objetivo da iniciativa é conhecer as propostas dos/as candidatos/as sobre temas como sub-representação das mulheres, a política de cotas e o sistema político brasileiro; ilegalidade do aborto e criminalização das mulheres; ação do Estado para coibir a violência contra as mulheres e a questão da rede de serviços previsto na Lei Maria da Penha; a problemática da vida das mulheres no mundo do trabalho. O debate será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), a partir das 18h.

A metodologia prevê, no início, uma rodada de apresentação de cada candidatura e suas prioridades, com 3 minutos de duração para cada candidata/o. Depois, haverá 5 rodadas de 1 pergunta por tema seguida de intervenções de cada candidata/o. Cada intervenção terá no máximo 3 minutos de duração. Após, uma rodada de comentários do plenário será aberta. O encontro será encerrado com uma rodada final de intervenções de cada candidata/o.

A iniciativa do Fórum de Mulheres de Pernambuco faz parte de uma série de atividades para fomentar o debate político feminista no contexto eleitoral junto às mulheres que fazem este movimento na capital e cidades do interior de Pernambuco. O debate será aberto ao público.

EU DECIDO MEU VOTO – Hoje também será lançada a campanha “Eu decido meu voto”. A iniciativa conjunta do Grupo Curumim, em parceria com o Fórum de Mulheres de Pernambuco, Rede Feminista de Saúde e Jornadas Brasileiras pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro tem como objetivo provocar os/as candidatos/as a falarem sobre a sua agenda política em relação aos direitos das mulheres. Cartões impressos e virtuais serão enviados por organizações da sociedade civil para candidatos/as aos cargos de deputado estadual, federal, senador e governador. O material também será remetido para um mailing que inclui atuais parlamentares do Recife e do Estado. Paralelamente, a campanha está articulada aos debates que estão sendo promovidos pelo FMPE com candidatos/as a deputado/a e contará com spots de rádio a serem difundidos em rádios populares e de web.


SERVIÇO

Fórum de Mulheres de Pernambuco realiza escuta com candidatos e candidatas à Câmara Federal
Data: Hoje, 13/09/2010
Hora: A partir das 18h
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco - SINTEPE (Rua General José Simião, 39, Boa Vista, Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário