7 de ago. de 2009

Centro de Cultura Luiz Freire realiza Seminário de Comunicação

Com o tema Controle Social, Mídias e Interesse Público, o Centro Cultural Luis Freire (CCLF) realiza, hoje, seminário para debater o exercício do direito à comunicação no controle social da mídia e a busca da diversidade nos meios de comunicação. O evento acontece das 9h às 18h, na Fundação Joaquim Nabuco, na sala Aloísio Magalhães. O acesso é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados podem se inscrever no local.

O Seminário contará com a participação de lideranças indígenas e quilombolas e militantes do movimento pela democratização da comunicação, como os jornalistas Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, e Augustino Veit, da Campanha Quem Financia Baixaria é Contra Cidadania. Representantes dos jornais locais também foram convidados a participar.

Os debates ainda terão a participação do jornalista e sociólogo pós-doutor Venício Lima, professor de Ciência Política e Comunicação aposentado e fundador do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da Universidade de Brasília; da promotora do Ministério Público de Pernambuco, Jackqueline Lihimas e dos jornalistas Ivan Moraes Filho e Rosário de Pompéia, do Centro de Cultura Luiz Freire. Durante o evento também sertão recolhidas propostas para as Conferências de Comunicação Estadual e Nacional, esta última prevista para acontecer em Dezembro deste ano.

O Seminário marca os cinco anos do Projeto OmbudsPE, desenvolvido desde 2004 pelo CCLF, por meio do site www.ombudspe.org.br, onde são publicadas análises do resultado do monitoramento da mídia impressa pernambucana em relação a qualidade das informações e das fontes e o foco das abordagens referentes aos Direitos Humanos, políticas públicas e movimentos sociais.


SERVIÇO: Seminário Controle Social, Mídias e Interesse Público - Rumo às Conferências de Comunicação Estadual e Nacional
Local: Fundaj, Sala Aloísio Magalhães - Rua Henrique Dias, 609, Derby
Dia: Hoje, 07 de agosto de 2009
Horário: das 9h às 18h
Fone: (81) 3301-5241 3301-5242

Nenhum comentário:

Postar um comentário